SOBRE O EQUIPAMENTO DE RASTREAMENTO E SUAS CARACTERISTICAS

Nosso equipamento possui algumas características de funcionamento e comportamento que devem que precisam ser conhecidas. Conforme iremos explorar a seguir.

Sobre o consumo de bateria do equipamento.

Nosso equipamento por padrão possui um consumo de 30 mAh (MILE AMPERE HORA), o que em conversão para AMPERE teremos 0,03 Ah (Ampere Hora). Para efeito de calculo um equipamento em funcionamento normal consumiria em 24 horas 0,72 A (Amperes).

Apresentado esta situação podemos então considerar as seguintes informações para melhor compreensão.


Para automóveis: 

Automóveis de maneira geral possuem baterias com 30 A (Amperes) ou superior, assim sendo para que um rastreador conseguisse consumir toda a bateria, o veiculo precisaria ficar desligado por pelos mais que 30 dias. Isto não considerando outros dispositivos que estejam também instalados no veiculo como alarmes ou sensores por exemplo, o qual também possui algum tipo de consumo.

A informações acima também são válidas considerando que o estado de funcionamento da bateria do veiculo esteja em conformidade e ja não esteja com sua vida útil comprometida, e isto afetará diretamente na manutenção e retenção de carga da mesma e consequentemente um período menos de tempo.


Para motocicletas:

Seguindo um padrão um pouco diferente em comparação ao rastreamento de Automóveis, a instalação em motocicletas é feita de maneira onde a ligação da energia do equipamento é executada somente quando a moto for efetivamente ligada (positivo ligado no pos-chave do veiculo). Isto se faz necessário uma fez que motos possuem baterias com média de 6 A (Amperes) apenas, sendo assim a carga da mesma podendo ser facilmente comprometida caso o rastreador esteja ligado diretamente nela e a moto permanecer um período logo sem ser ligada, algo entre 4 a 6 dias no máximo, podendo ainda ser menor caso a bateria da moto ja esteja com o tempo de vida útil também comprometido.


Dicas importantes

  1. Verifique sempre o tempo de vida util da sua bateria. (Média 2 anos).
  2. Verifique se o alternador de seu automóvel ou retificador de sua moto estão funcionando corretamente, pois caso não estejam sua bateria pode não esta sendo carregada corretamente.
  3. Verifique na sua bateria se os conectores dos polos negativo e positivo estão bem fixados, pois a vibração constante dos veículos podem eventualmente afrouxa-los causando panes de partida em seu veículo.

Atualizado em 12/01/2023